A easyJet, lançou o Worldwide by easyJet, o primeiro serviço global de conexões aéreas por uma companhia aérea europeia de tarifas low cost.
As companhias aéreas tradicionais oferecem conectividade através de acordos complexos, procedimentos de interconexão e codeshare. O objectivo do “Worldwide by easyJet”, é replicar as parcerias e vendas através de um hub virtual digital que oferecerá o mesmo tipo de conectividade, mas de forma mais simples e eficientemente.
Com lugares disponíveis a partir de hoje, o Worldwide by easyJet permite que os clientes conectem de forma perfeita o seu voo easyJet com os voos de companhias aéreas parceiras como a WestJet e a Norwegian usando o produto GatwickConnects.
A easyJet vai assinar com outras companhias aéreas do mundo inteiro para entrarem nesta rede, tendo assinalado que já mantém negociações muito avançadas com transportadoras do Médio Oriente e Extremo Oriente entre outras. Além de adicionar parceiros no aeroporto de Gatwick, a easyJet planeia expandir para outros aeroportos onde tem uma forte presença na Europa, como a sua 26ª base em Amesterdão, Milão Malpensa, Genebra, Paris, Charles De Gaulle e Barcelona.
A easyJet também iniciou a venda de passagens aéreas autónomas em nome das companhias aéreas parceiras em conjunto com o seu produto de conectividade. A Loganair está inscrita como um novo parceiro de lançamento e as suas tarifas já estão disponíveis no site da companhia aérea low cost britânica.
A Loganair opera uma rede complementar da easyJet e permitirá que os passageiros possam reservar facilmente vôos de Glasgow e Edimburgo com a Loganair para as Terras Altas e Ilhas da Escócia, incluindo a rota Glasgow – Barra, o único serviço regular do mundo para um aeroporto na praia. O apelo às companhias aéreas parceiras é o acesso a um dos maiores sites de viagens na Europa com cerca de 360 milhões de visitas nos últimos doze meses.
Toda esta nova conectividade foi desenvolvida pelo parceiro de tecnologia Dohop, cuja plataforma inovadora permite aos clientes da easyJet reservar conexões e encaminhar voos no seu site.
Em todo o mundo, a easyJet não pretende comprometer e alterar a pontualidade, a utilização de activos ou o modelo operacional. A companhia aérea não realizará voos para conectar passageiros. Nas reservas o tempo de conexão mínima será de 2 horas e 30 minutos, o que proporcionará aos clientes tempo suficiente para a transferência entre voos e/ou terminais. Se um passageiro perder um voo de conexão, será transferido para o próximo voo disponível.