Após o fecho de fronteiras de muitos países e as restrições de viagens, a easyJet decidiu aterrar a maioria da sua frota de aeronaves a partir de terça-feira, 24 de Março.
A companhia aérea low cost continuará a operar voos de resgate, conforme necessário, para repatriar clientes e espera que a maioria das operações seja concluída até segunda-feira, 23 de Março.
Pode encontrar os voos de resgate em https://www.easyjet.com/en/policy/coronavirus-rescue-flights. Os voos de resgate em Portugal incluem ligações do Funchal para Berlin (Tegel), Bristol, Londres (Gatwick), Lisboa e Manchester.
A easyJet prevê operar uma programação mínima de serviços essenciais em algumas rotas. Isso representará um máximo de 10% da sua capacidade habitual durante esta época do ano e principalmente rotas de e para o Reino Unido.
Os clientes com reservas efetuadas que não pretendem viajar ou cujos voos foram suspensos podem trocar os seus bilhetes gratuitamente sem qualquer custo para uma data posterior até 28 de Fevereiro de 2021.
A easyJet antecipou a sua venda anual do calendário Outono/Inverno, oferecendo aos clientes a oportunidade de reservar com antecedência os voos entre 25 de Outubro de 2020 e 28 de Fevereiro de 2021.
A venda da companhia aérea de baixo custo, permitirá que muitos clientes que tiveram os seus planos de viagem alterados possam escolher novos voos sem taxa de alteração, incluindo os períodos festivos de Natal, fim de ano e do Carnaval do próximo ano.