A easyJet está a ajudar a tornar as viagens mais fáceis para milhões de seus passageiros graças aos avisos em tempo real, são notificações personalizadas, que através da sua aplicação móvel, informam directamente o passageiros quando precisam de ir para o portão de embarque ou recolher as suas bagagens nas passadeiras rolantes.
No ano passado, os passageiros que se inscreveram para receberem os avisos receberam mais de 4.5 milhões de notificações em tempo real para ajudá-los a viajar através de 14 aeroportos europeus, incluindo Amesterdão, Genebra, Milão Malpensa, Milão Linate e Berlim Schoenefeld. Os passageiros que viajam de e para Londres Gatwick, a maior base da easyJet, também dispõem de mapas e orientações para a área de partidas, entrega de bagagens e portões de embarque.
Cerca de 80% dos passageiros da easyJet podem utilizar actualmente esta funcionalidade da app móvel nos aeroportos:
- Amesterdão na Holanda;
- Belfast na Irlanda do Norte;
- Berlim Schoenefeld na Alemanha;
- Londres Gatwick, Newcastle e Bristol no Reino Unido;
- Edimburgo na Escócia ;
- Genebra na Suíça;
- Jersey nas ilhas do Canal;
- Larnaca e Paphos no Chipre;
- Lille em França;
- Milão Malpensa e Linate em Itália.
A aplicação easyJet está disponível para download gratuitamente no iPhone e Android, através da qual podem receber as notificações desde que procedam ao check-in dos seus voos através da app.
Para além destas notificações a aplicação também permite efectuar o check-in, descarregar os cartões de embarque móveis e receber informações em tempo real sobre o estado do voo, os passageiros também pode digitalizar os seus dados de passaporte usando a sua câmara de smartphone, tornando ainda mais rápido e mais fácil fazer o check-in. Em Novembro do ano passado a transportadora low cost também anunciou que foi a primeira companhia aérea do mundo a colaborar com a Flightradar24 para integrar o rastreamento de aeronaves ao vivo para a sua aplicação móvel iPhone, o que significa que os passageiros podem ver o paradeiro exacto da aeronave em que vão voar em tempo real até três horas antes do seu voo. O mesmo recurso será lançado no Android ainda este mês.