A companhia aérea TAP Portugal apresentou o seu primeiro de quatro Embraer 195 para a sua subsidiária TAP Express. Ainda a transportadora aérea portuguesa lado introduziu o seu primeiro Airbus A330-200 com uma cabine redesenhada e com capacidade para uma cama horizontal na classe executiva.
Durante a comemoração dos 72 anos da TAP, foram anunciados os nomes dos aviões da frota ao serviço da TAP Express. Os oito ATR72 e os nove Embraer 190 actualmente em operação, bem como os novos Embraer 195 que a TAP vai receber ao longo deste ano, terão os nomes de todos os distritos, de Viana do Castelo a Faro, e das regiões autónomas da Madeira e Açores.
Proveniente da frota brasileira de seu accionista minoritário Azul Linhas Aéreas, o primeiro Embraer 195 chegou à sua base no aeroporto de Lisboa. A configuração da aeronave registada CS-UAW ainda não foi especificada, no entanto o E195 da Azul tem capacidade para 118 passageiros.
A TAP Portugal apresentou na primeira semana de Março o primeiro de sete Airbus A330-200 que serão remodelados com uma nova cabine. Agora configurado para acomodar 25 passageiros em classe executiva oferece assentos planos de 1.93 metros com uma decoração luxuosa bem como outros elementos que aumentam o conforto dos passageiros, incluindo uma luz de leitura pessoal, suporte para auscultadores, suportes para garrafas, USB e tomada individual.
Na classe económica existe uma zona Plus que oferece mais espaço para as pernas e assentos com uma reclinação superior, com a diferenciação de cor (verde / vermelho) em comparação com a classe económica (verde / cinza).
A identidade da TAP da sua Portugalidade estão agora presentes em toda a cabine, o que também demonstra o compromisso com a modernidade e a responsabilidade de uma empresa com 72 anos, disse a companhia aérea em comunicado.