Dubai quer receber 1 milhão de passageiros de cruzeiro por ano em 2020

Vista aérea do Porto de Cruzeiros Mina Rashid no DubaiA visão estratégica do Dubai para o turismo de cruzeiros espera atingir um milhão de passageiros por ano em visita ao emirado a partir de 2020, revelou o Sultão Ahmed bin Sulayem, presidente e CEO da DP World e Presidente dos Portos, Alfândegas e Zona Franca do país.

A estratégia foi o foco de uma reunião que reuniu Ahmed bin Sulayem, Mohammed Ahmed Al Marri Responsavel pela Direcção-Geral da Residência e Assuntos Estrangeiros, Hilal Saeed Al Marri como Director Geral de Turismo Dubai e Marketing Comercial, Ahmed Mahboob, diretor de Alfândega do Dubai e responsáveis da Emirates Airline. Eles discutiram a sua futura estratégia futura para aumentar a quota de turismo de cruzeiros, em linha com o plano Visão Dubai 2020, que visa atrair 20 milhões de turistas por ano.

Mina Rashid foi votado o porto de cruzeiros líder do Médio Oriente pelos World Travel Awards, pelo sétimo ano consecutivo. Ele serve como um hub para turistas que desejam explorar os países do Médio Oriente, e tem capacidade para receber até 7 navios de cruzeiro de grande porte de uma só vez.

O projecto de desenvolvimento em curso de Mina Rashid irá reforçar a posição do Dubai como uma cidade global e um dos principais centros premier de cruzeiros no mundo.

O Dubai tem tido um crescimento de 22% no número de navios de cruzeiro e um aumento de 33% no tráfego de passageiros de cruzeiro comparando a temporada deste ano com a de 2014-2015, de 109 navios e 373.000 passageiros para 134 navios e mais de 500.000 passageiros. A tendência de crescimento deve continuar na temporada 2016-2017, com 155 chegadas navios de cruzeiro (crescimento de 16%) e 650.000 passageiros (crescimento de 30%), de acordo com a pré-reservas.

Publicado em Destinos nos temas , .