China vai listar turistas que gravarem nome no Monte Evereste

Pintura a óleo do cume do Monte EveresteA China pretende listar e envergonhar os turistas que gravarem o seu nome em redor do acampamento base do Monte Evereste. Os funcionários governamentais perderam a paciência com o número de visitantes que gravam o seu nome nas indicações de pedra. Estes sinais são colocados pelas autoridades locais para fornecem informações sobre a montanha e estão escritos em várias línguas.

Os funcionários do acampamento base do lado tibetano do Everest vão agora transcrever os nomes dos culpados que serão adicionados à lista dos Turistas Incivilizados da China e os seus detalhes serão publicados nos meios de comunicação social.

“Vamos criar uma lista negra para punir os turistas mal comportados, como aqueles que deixam os seus graffitis. A lista negra será tornada pública através de meios de comunicação“, disse o oficial de turismo Gu Zhunlei. Para incentivar comportamentos mais responsáveis, uma parede especial será reservada para os visitantes deixarem as suas mensagens, afirmou Gu Chunlei aos orgãos de comunicação.

“É uma maneira de forçar os viajantes a mudarem os seus hábitos, mesmo sem terem essa consciência.”

A China tem um sistema semelhante em funcionamento junto da Grande Muralha perto de Pequim com uma secção da parede destinada aos turistas para marcarem a sua visita com uma mensagem.

Publicado em Destinos nos temas .