A Companhia Aérea de Angola TAAG vai mesmo exercer os direitos que tem na construtora Boeing e comprar os 2 B777-300(ER). A confirmação foi avançada pelo director comercial da transportadora, William Boulter. William Boulter foi nomeado pela Emirates quando esta assumiu a gestão da TAAG no ano passado.
Nas suas declarações em Luanda a 18 de Fevereiro, Boulter afirmou que a primeira aeronave deve chegar a Angola em Março e a segunda durante o mês de Abril. Os dois aviões em conjunto serão utilizados para aumentarem os voos nas rotas internacionais entre Luanda e:
- Lisboa e Porto em Portugal;
- Rio de Janeiro-Galeão e São Paulo-Guarulhos no Brasil;
- Joanesburgo Oliver Tambo na África do Sul.
A aeronave com o registo D2-TEJ e D2-TEK fazem parte de uma encomenda feita pela TAAG em 2010, que incluía dois B777-300(ER). No total, a TAAG opera actualmente três B777-300 (ER) e três B777-200 (ER).
A gestão empresarial da Emirates, a renovação da frota e a expansão das rotas com a reabertura de ligações para Paris Charles de Gaulle, Houston e Londres Heathrow esperam conseguir por a Companhia Aérea TAAG a gerar lucros em 2020.