Azul já tem certificado Europeu com olho nos voos em Portugal

Logo EASA, Agência da UE para a Segurança AéreaA Azul Linhas Aéreas Brasileiras já tem o certificado emitido pela EASA (Agência Europeia para a Segurança da Aviação). A EASA é uma organização da União Europeia com sede em Colónia na Alemanha que visa promover a segurança e protecção ambiental da aviação civil no espaço europeu, emitindo também certificados para as Companhias poderem efectuar voos na Europa.

A Companhia Low Cost Brasileira já tinha informado a sua pretensão de ligar o Brasil à Europa a partir de 4 de Maio com voos directos para Lisboa.

A rota São Paulo (Campinas)-Lisboa terá inicialmente 3 frequências por semana, podendo chegar a seis na temporada alta.

Esta ligação faz parte de um planeamento estratégico da rede da Azul que permitirá conectar cerca de 100 destinos brasileiros a toda a Europa. A operação será efectuada com os aviões Airbus A330 com novos interiores.

A Azul enviou às autoridades aeroportuárias brasileiras e portuguesas o pedido de autorização para a operação cujo último serviço de uma companhia aérea do Brasil foi operado há dez anos.

Flávio Costa, vice-presidente das Operações Técnicas da Companhia Aérea Azul, afirmou: “Esta certificação é a garantia de que nossas operações são seguras e de qualidade. Já temos o certificado americano da FAA (Federal Aviation Administration) e agora o da EASA, que também servirá de passaporte para as actividades em Lisboa. É um reconhecimento extremamente importante e, por isso, fica o agradecimento ao empenho das equipes envolvidas neste processo, que trabalharam de forma impecável para mais esta conquista”.

Publicado em Companhia Aérea nos temas , .