Companhia Alitalia facilita as viagens a quem tem diabetes

Diabetes Itália e Alitália fazem parceria para facilitar voosA Companhia Aérea Alitalia introduziu novas regras que favorecem os passageiros com diabetes facilitando as suas viagens. As novas medidas foram desenvolvidas em colaboração com a Associação e Sociedade Cientifica Sem Fins Lucrativos Italiana para Ajuda aos Diabéticos. Esta Organização reúne inúmeras sociedades cientificas, associações de pacientes e profissionais relacionados com a doença.

Existem 3 milhões e meio de italianos com diabetes, dos quais 800.000 são tratados com insulina e 20.000 tem menos de 18 anos.

A partir de agora, os passageiros com diabetes que viajarem com a Alitalia já não necessitam de autorização médica desde que não tenham sido hospitalizados nos 30 dias anteriores ao voo. Só neste último caso é que têm de ligar para o Centro de Assistência ao Cliente da Companhia Aérea Italiana para obterem instruções relativas à apresentação, antes do voo, da documentação necessária.

A insulina, bem com os dispositivos necessários à sua administração, podem ser transportados na bagagem de mão que estará facilmente acessível durante o voo. Ao evitar o transporte na bagagem de porão não estão sujeitas ao risco de sofrer alterações pelas mudanças de temperatura que ocorrem na zona das bagagens. Está permitido o transporte na cabina da insulina suficiente para a viagem inteira (viagem de ida e regresso mais a estadia no destino).

Para passar os controlos de segurança no aeroporto é suficiente mostrar o original do certificado do médico, com data não anterior a 30 dias.

Nos voos mais de 3 horas, a Alitalia também oferece a possibilidade de reservar uma refeição especial para as pessoas com diabetes.

Professor George Ricciardi-Tenor, Director de Medicina Aeronáutica e Médico do Trabalho da Alitalia, afirmou: “Com as novas terapias que existem para os diabetes pode-se ter uma vida muito dinâmica. Estas são as pessoas que viajam com muita frequência, para o trabalho, para férias e certamente não só por razões de saúde. Queremos oferecer a todas elas a melhor experiência de voo com a Alitalia.”

Professor Salvatore Caputo, presidente da Diabetes Itália, disse: “Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Alitalia, que provou estar atenta às nossas propostas em beneficio das pessoas com diabetes e suas famílias facilitando as viagens de avião.”

Publicado em Companhia Aérea nos temas .