A 01-06-2016 Delta Air Lines altera programa de fidelização

Para viagens após 01 de Junho de 2016, a Delta Air Lines diz que o número de milhas necessárias para reservar um voo pode aumentar com base no destino, procura e outros factores. Se anda a poupar milhas no programa de fidelização da Companhia para trocar por uma viagem, talvez seja boa ideia reservar o voo antes que a Delta mude para um novo formato que poderá aumentar o número de milhas que precisa para os destinos mais populares.

Em Abril a Southwest Airlines também alterou o seu programa de fidelização, e muitas outras companhias aéreas devem seguir esta tendência. Este movimento afastará ainda mais os viajantes deste tipo de iniciativas que visam agarrar os clientes.

O que é perturbador é a completa falta de transparência,” disse Tim Winship, do site Frequentflier.com, especialista neste tipo de programas. “Ninguém sabe que variáveis as empresas utilizam para fazer corresponder as milhas.”

milhas27072015

Segundo a noticia do LA Times, diversos estudos recentes indicam que as regras confusas e as exclusões impressas em letrinhas pequeninas desmotivam muitos dos passageiros a aderir. Segundo o inquérito da Deloitte em 2013, os programas de fidelização eram apenas o 19º atributo de escolha de uma Companhia Aérea, muito atrás do conforto, simpatia dos assistentes de bordo e facilidades de check-in.

O porta-voz da Delta, Anthony Black, defendeu o programa da Companhia afirmando que muitos dos voos não vão subir de preço nas próximas alterações. Ele acrescentou que a companhia também lançou recentemente uma alternativa que permite que os passageiros usem uma combinação de milhas de bonificação e dinheiro para muitos destinos dentro dos 48 estados dos EUA.

Publicado em Companhia Aérea nos temas .