Os passageiros que voarem com a Brussels Airlines na classe Business para África, Nova Iorque, EUA ou Índia, serão servidos com refeições preparadas pelo Chef Michelin Yves Mattagne. Para os meses de Janeiro a Junho, ele criou um menu diferente para cada mês que será servido a bordo.
Yves Mattagne, nascido em 1963, é o chef do restuarante Seagrill em Bruxelas. Desde há 20 anos o restaurante tem sido capaz de manter as suas duas estrelas Michelin. A cooperação com Yves Mattagne é benéfica para nós, disse Grégory Baillet, Chefe de Produto da Brussels Airlines.
Vamos oferecer aos nossos passageiros uma experiência gastronómica de alta qualidade a 30.000 pés de altitude e como uma companhia de bandeira sermos embaixadores internacionais de um grande restaurante belga.
Mattagne já é o 8º Chef Michelin belga a criar menus para a Brussels Airlines. Outros chefs que trabalharam com a companhia aérea belga são o Peter Goossens (Hof van Cleve), Pierre Résimont (L’Eau Vive) e Geert van Hecke (De Karmeliet). “O conceito é muito apreciado pelos passageiros, mas desta vez acrescentamos um toque extra, escolhendo um chef da sua capital, Bruxelas”, acrescenta Grégory Baillet.
“Estou muito satisfeito com esta colaboração, disse Yves Mattagne. “Criar gastronomia para uma companhia aérea não é fácil, mas foi um desafio que aceitei de bom agrado para a Brussels Airlines porque com esta colaboração representamos o melhor da Bélgica em todo o mundo”.
A colaboração com os chefs belgas é apenas uma das muitas formas pelas quais a Brussels Airlines se tem promovido como a companhia aérea da Bélgica. A linha aérea igualmente serve cervejas nacionais a bordo, os seus uniformes da tripulação são desenhados pelas marcas belgas Xandres, Bellerose e Ambiorix e nos últimos dois anos a Brussels Airlines pintou três de seus aviões com temas especiais dedicados ao Tintin, Magritte e Red Devils.