Carnival constrói Terminal para navios de cruzeiro a gás em Canaveral

Acordo da Carnival Cruise Line e Port CanaveralA Linha de Cruzeiros Carnival chegou a um acordo de princípio com a Autoridade Portuária de Canaveral para construírem um novo terminal de última geração capaz de receber o seu novo navio de 180.000 toneladas, o maior já construído para a linha, programado para estrear em 2020.

Se o acordo for aprovado, abrirá caminho aos planos da Carnival Cruise Line de levar o navio ainda sem nome até ao Porto Canaveral, reforçando ainda mais a posição da companhia como maior operadora de cruzeiros daquele porto.

Esta nova embarcação oferecerá uma série de atracções inéditas e inovadoras, além de ser o primeiro navio de cruzeiro sediado na América do Norte a ser alimentado por gás natural liquefeito (GNL), parte da plataforma de design green cruising da Carnival Corporation.

A construção do navio de cruzeiro de 180.000 toneladas está prevista para começar em Novembro de 2018 com a cerimonia oficial de corte de aço no estaleiro Meyer-Werft em Turku na Finlândia. O anúncio da construção deste navio foi feito em Junho de 2015. Mais detalhes do navio, juntamente com os itinerários desde Port Canaveral, devem ser anunciados em 2019.

A decisão de sediar o novo navio na Costa Espacial dos Estados Unidos mantém um relacionamento de décadas e reforça a posição da Carnival Cruise Line como principal operadora de cruzeiros de Port Canaveral. Actualmente, a linha tem três navios baseados em Port Canaveral durante todo o ano, transportando mais de 650.000 passageiros por ano. Em Outubro, a Carnival Cruise Line também irá reposicionar o novo Carnival Breeze para ficar em Port Canaveral.

Publicado em Notícias nos temas , .