Carnival encomenda um terceiro navio a Gás para a Aida Cruises

Navio de 3ª geração movido a GNL da Aida CruisesA Carnival Corporation assinou um contrato de construção naval para um terceiro navio de cruzeiro da próxima geração para a sua marca AIDA Cruises, a principal linha de cruzeiros na Alemanha, que é neste momento o maior mercado europeu e o de maior crescimento neste segmento de lazer.

Previsto para entrega em 2023, o novo navio de 180 mil toneladas, construído pela construtora naval alemã Meyer Werft GmbH no seu estaleiro em Papenburg, incluirá uma estimativa de 2.700 cabines e uma extensa selecção de populares recursos a bordo. Com o design exclusivo de Cruzeiro Verde da Carnival Corporation e a tecnologia de combustível mais avançada da indústria marítima, o navio será totalmente alimentado no mar e no porto por Gás Natural Liquefeito (GNL), o combustível fóssil mais limpo do mundo, o que reduzirá significativamente as emissões poluentes.

Com este anúncio, a AIDA Cruises tem agora uma encomenda total de três navios movidos a GNL. O AIDAnova está programado para se juntar à frota da AIDA Cruises em Dezembro como o primeiro navio da nova geração de navios GNL e o primeiro navio de cruzeiro do mundo a ser totalmente alimentado por este tipo de combustível. O segundo navio desta série será baptizado na Primavera de 2021.

Com o AIDAnova, a próxima classe de navios desta geração combinará inovações a bordo com as evoluções de recursos dos produtos já oferecidos na actual frota incluindo mais de 40 restaurantes e bares a bordo, ofertas versáteis de entretenimento que incluem um theatrium e um estúdio de TV. Os hóspedes também têm à escolha mais de 20 tipos de cabine diferentes – da suite penthouse até cabines familiares ou individuais com varanda.

Publicado em Notícias nos temas , .