A Brussels Airlines lança 26 novos destinos neste Verão, sendo a maior expansão da rede na história da companhia. Além de um aumento nas frequências de voos para diferentes destinos de férias, a transportadora também abre novas rotas de lazer na Bulgária, Cabo Verde, Croácia, Chipre, Egipto, Macedónia, Grécia, Montenegro, Marrocos e Espanha de 25 de Março até 27 de Outubro.
O crescimento significativo nos destinos da Brussels Airlines deve-se principalmente à integração das actividades da Thomas Cook Airlines Belgium e das suas duas aeronaves Airbus A320 e à cooperação mais próxima com os operadores turísticos Neckermann, Thomas Cook e Pegase, totalizando quase 1.700 voos semanais para destinos de curta e média distância (+9.67% de lugares em comparação com 2017) e mais de 200 voos semanais de longo curso neste Verão (+1.53% de assentos em comparação a 2017).
Novos destinos de curta e média distância da Brussels Airlines
Dentro da Europa, a companhia aérea belga vai estrear-se para Burgas e Varna (Bulgária), Chipre, Sharm-el-Sheikh, Hurghada e Marsa Alam (Egipto), vários destinos nas ilhas gregas, Ohrid (Macedónia) e Tivat (Montenegro).
A oferta de voos para regiões de férias em Espanha, Marrocos, Grécia e Croácia também cresce significativamente graças à adição, entre outros, de rotas para Lanzarote, Agadir, Santorini, Zadar e Split. Além de novos destinos, haverá também um aumento nas frequências dos vôos para as cidades francesas de Ajaccio, Bastia, Bordeaux e Nice, assim como para Atenas, Tel Aviv, Florença e Málaga.
A estreia das rotas para a ilha do Sal e Boavista no horário de Verão
A Brussels Airlines vai voar pela primeira vez para Cabo Verde durante a temporada de Verão, embora já se tenha estreado durante o Inverno. Durante o calendário de Março a Outubro a companhia vai ter 2 voos por semana desde Bruxelas para a ilha do Sal e ilha da Boavista.
As 26 novas ligações
As 26 novas rotas de Verão e respectivas frequências por semana somam-se aos restantes destinos da Brussels Airlines e incluem:
- Bulgária: Burgas e Varna (2 voos por semana);
- Cabo Verde: Boavista e Sal em Cabo Verde (2x);
- Croácia: Split (2x) e Zadar (semanal);
- Grécia: Chania, Corfu e Cós (3x), Zakynthos (2x), Kalamata, Mykonos e Santorini (semanal);
- Espanha: Girona, Fuerteventura, Menorca e Réus (semanal), Lanzarote (3x) e Almeria (2x);
- Chipre: Paphos (2x);
- Egipto: Hurghada (3x), Sharm-el-Sheikh e Marsa Alam (semanal);
- Montenegro: Tivat (semanal);
- Marrocos: Agadir (3x);
- Macedónia: Ohrid (semanal).