Brussels Airlines vai absorver operações aéreas da Thomas Cook Bélgica

Brussels Airlines passa a efectuar todos os voos da Thomas Cook BélgicaA Thomas Cook Bélgica e a Brussels Airlines anunciaram a intenção de alargar a sua actual parceria num acordo que fará da Brussels Airlines a principal companhia aérea da Thomas Cook na Bélgica. Nos termos da proposta, a Brussels Airlines irá transportar a maioria dos clientes da Thomas Cook, oferecendo-lhes uma escolha mais ampla de destinos, voos e dias de partida. Sujeito à conclusão do negócio, as operações da Thomas Cook Airlines Belgium (TCAB), companhia aérea interna da Thomas Cook que actualmente opera no mercado belga, serão absorvidas pela Brussels Airlines.

O acordo proposto resultará na transferência de todos os 160 pilotos e tripulação de cabina, todos os slots e dois aviões da TCAB para a Brussels Airlines. Os três aviões restantes da TCAB serão realocados noutras companhias aéreas do grupo Thomas Cook, enquanto que os 40 funcionários de terra da TCAB serão dispensados. A empresa iniciou um processo de consulta colectiva com o sindicato dos trabalhadores da TCAB para tentar encontrar uma solução de agrado para ambas as partes. Como resultado desta parceria alargada, a Thomas Cook Belga deixaria de utilizar os voos da TCAB a partir de Novembro de 2017.

O acordo baseia-se numa parceria bem sucedida de 15 anos entre a Thomas Cook Bélgica e a Brussels Airlines, que abrirá mais oportunidades de crescimento, permitindo que ambas as empresas façam a gestão de aeronaves e pessoal de forma mais eficiente e eficaz.

As duas empresas informaram que vão trabalhar em conjunto para avaliar a oportunidade de lançar novos voos de longa distância para destinos de sol e praia na América do Norte, Caraíbas, África e Ásia nos próximos três anos.

Publicado em Companhia Aérea nos temas , .