A Brussels Airlines vai aumentar significativamente a sua oferta de voos durante o Verão da aviação que começa a 27 de Março com um novo destino de longa distância, oito novas rotas europeias e um aumento de frequência para destinos já existentes. Durante uma semana normal do período estival vai efectuar uma média de 815 voos europeus e 95 voos internacionais que serão operados por 50 aeronaves. A rede é composta de 72 destinos na Europa, 19 em África e 3 norte-americanos.
Nova rota da Brussels Airlines para Toronto
Toronto é o destino mais recente da Brussels Airlines na sua oferta de longo curso.
A fim de permitir o lançamento desta cidade no Canadá, a Companhia Aérea Belga vai acrescentar o seu 9º Airbus A330 à sua frota no final de Março. A oferta de voos para alguns destinos intercontinentais existentes também será estendido durante o verão, incluindo Washington (EUA), Kigali (Ruanda) e Entebbe (Uganda).
Mais 6 voos por semana para o Porto, 3 para Lisboa e mais lugares para Faro
Os 4 aviões AVRO RJ100 que são actualmente utilizados para voos regionais serão substituídos por três Airbus A319 e dois Airbus A320. Graças à aeronave Airbus A319, com capacidade de 141 lugares, a oferta de assentos aumenta em quase 50%. Vários destinos operados actualmente com aeronaves A319 vão passar gradualmente a utilizar os Airbus A320 durante a temporada de verão. A capacidade de assentos, vai portanto aumentar significativamente para os destinos:
- Faro no Algarve;
- Gotemburgo na Suécia;
- Toulouse e Marselha em França
- Barcelona em Espanha;
- Londres Heathrow.
A Brussels Airlines vai também aumentar os voos semanais para as seguintes cidades:
- Lisboa 10 voos / semana (+3 frequências);
- Porto 13 (+6);
- Málaga 15 (+1);
- Alicante 4 (+1);
- Billund 16 (+4);
- Edimburgo 17 (+4);
- Manchester 24 (+5);
- Veneza 20 (+1);
- Vilnius 6 (+1).
Quais os novos destinos na Europa
A Brussels Airlines vai incluir 8 novos destinos na Europa, incluindo Belfast na Irlanda do Norte, Jerez de la Frontera em Espanha, Las Palmas e Tenerife nas ilhas Canárias, Nuremberga (Baviera) na Alemanha, Nantes (região do Vale Loire) em França, Heraklion (Creta) e Thessaloniki na Grécia.