Brussels Airlines cresce 12% e atinge recorde de passageiros

Avião da Brussels Airlines com pintura Tomorrowland de 2015Em 2015, a Brussels Airlines realizou o maior crescimento de passageiros da história da companhia aérea, com um total de 7.5 milhões de passageiros a bordo dos seus voos. Isto representa um aumento de 12.1% em relação a 2014 e a 30% em relação a 2013. Este crescimento é significativamente mais elevado do que a média das companhias aéreas europeias, explicando a Brussels Airlines o facto, pela combinação de preços baixos e um serviço premium.

A Brussels Airlines termina assim o ano passado com um crescimento recorde e um registo de 7.500.909 passageiros que voaram para os seus destinos na Europa, África e Estados Unidos, isto é, mais 892.042 mais do que em 2014. Os voos europeus tiveram um aumento no número de passageiros de 12.9%, a rede Africana 9.3%, Nova Iorque e Washington 1.6%. O factor de ocupação dos lugares cresceu 2.4 pontos percentuais para 74.4%, com os voos transatlânticos a chegarem aos 80.7%.

Devido ao maior número de passageiros e restrições de peso, a companhia aérea transportou menos frete aéreo em linha com as expectativas. Os ataques terroristas tiveram um impacto negativo na Brussels Airlines no mês de Dezembro causando um abrandamento temporário no final do ano.

Apesar da maioria das operações terem sido voos regulares, a Brussels Airlines também operou muitos voos charter, bem como ligações turísticas de viagens de grupo e organizadas para os operadores turísticos. Os números de passageiros desta importante actividade não estão incluídos nos valores anuais deste relatório. No total, a Companhia Aérea Low Cost Belga transportou 142.605 passageiros em charters de e para o seu destino de férias em nome de operadores turísticos.

A rede da Brussels Airlines cresceu em 2015 com voos regulares para Accra, Billund, Bordéus, Bremen, Calvi, Dubrovnik, Gran Canaria, Ibiza, Lourdes, Olbia, Tenerife e Zagreb. Outros destaques comerciais foram:

  • Lançamento do novo LOOP programa de fidelização LOOP;
  • Inauguração da Rackham (aeronave Tintin);
  • Aumento da frequência para países do Oeste Africano que superaram a crise Ebola;
  • Cooperação reforçada com os operadores turísticos;
  • Campanha Tomorrowland;
  • Crescente sucesso do novo lounge “The Loft“;
  • Popularidade dos Chefs de cozinha com estrelas Michelin.

Publicado em Low Cost nos temas .