Banyan Tree é a primeira marca de hotéis da Ásia a abrir em Cuba

Exterior com piscinas do resort Dhawa Cayo Santa Maria em CubaO Banyan Tree Hotels and Resorts tornou-se a primeira marca de hotéis com origem na Ásia a chegar a Cuba com a abertura de um resort lifestyle em Cayo Santa Maria, uma pequena ilha localizada na costa norte. O resort Dhawa Cayo Santa Maria tem uma praia privada e é o primeiro de quatro hotéis que o grupo planeia abrir na ilha cubana.

Ho Kwon Ping, presidente executivo da Banyan Tree afirmou: A abertura do Dhawa Cayo Santa Maria em Cuba foi resultado de muitos anos de planeamento. Nós tomamos a decisão há muito tempo para entrarmos em Cuba que é um destino exótico, tem belas praias e tem o tamanho que muitos países das Caraíbas não têm.

O resort está localizado especificamente em Cayo Las Brujas que em conjunto com o Cayo Ensenachos estão englobadas no Cayo Santa Maria. O hotel terá 516 quartos e será gerido por Dhawa, uma divisão do grupo Banyan Tree Hotels & Resort. Foi inaugurado na véspera de Natal, tem cinco restaurantes e quatro bares em regime de tudo incluído, duas piscinas, um centro de fitness, um mini-clube, salão de jogos e um teatro de 545 lugares.

O resort Dhawa Cayo Santa Maria está a poucos minutos do aeroporto local e a 90 minutos de carro do Aeroporto Internacional de Santa Clara.

Este hotel é a terceira unidade do grupo Banyan Tree na América Latina após duas inaugurações no México: Banyan Tree Cabo Marques em Acapulco e o Mayakoba na costa Riviera Maya. O agora inaugurado representa também o primeiro investimento de uma empresa de Singapura em Cuba.

Publicado em Hotéis nos temas .