App easyJet inova com scanning de cartão de crédito

3D Touch na aplicação móvel da easyJetA aplicação para smartphones e tablets (app) da easyJet foi actualizada no inicio de Fevereiro para permitir a inovação de scanning de cartões de crédito para pagamentos. Os clientes que reservem os voos através da aplicação da Companhia Low Cost para telemóveis podem digitalizar o seu cartão de pagamento usando a câmara do equipamento móvel e a informação é utilizada para preencher automaticamente todos os detalhes do pagamento necessários para prosseguir com a compra.

A app pode ser usada em todo o mundo, e está disponível nos seguintes idiomas:

  • Inglês;
  • Francês;
  • Alemão;
  • Espanhol;
  • Italiano;
  • Português;
  • Holandês.

A tecnologia de digitalização foi fornecida pela Jumio, uma empresa de autenticação de credenciais para smartphones. O software é denominado BAM Checkout e é semelhante ao software Jumio Fastfill que é usado para extrair e preencher os dados importantes dos passageiros, incluindo o número do passaporte no formulário de check-in.

Nos primeiros 6 meses do lançamento da digitalização do passaporte, mais de 160.000 clientes utilizaram esta funcionalidade. A Jumio estima que este facto reduziu a média de check-in móvel em 83%, baixando de aproximadamente dois minutos para 20 segundos.

A easyJet diz que a rapidez e a eliminação da necessidade dos passageiros se envolverem na entrada de dados no seu dispositivo móvel também contribuiu para o aumento da satisfação do cliente. Como resultado, a transportadora de baixo custo trabalhou com a Jumio para integrar a tecnologia de digitalização de cartões na sua aplicação móvel.

Nas duas primeiras semanas desde o lançamento desta funcionalidade, a easyJet já identificou um total de 30.425 scans de cartão de pagamento realizadas pelos passageiros. Este número está a crescer, e actualmente, nalguns dias de semana, metade de todos os pagamentos com cartão são feitos através do scanner.

Publicado em Low Cost nos temas , .