A companhia aérea low cost Norwegian vai ligar Londres ao Rio de Janeiro com 4 voos por semana a partir de 31 de Março de 2019. Este novo serviço irá acabar com o monopólio de voos directos entre o Reino Unido e o Brasil.
A partir de domingo, 31 de Março de 2019, a Norwegian romperá o monopólio dos voos para o Brasil com um novo serviço para o Aeroporto Internacional Rio de Janeiro-Galeão (GIG) a partir do Aeroporto de Gatwick, em Londres. Os 4 voos semanais serão realizados às segundas, quartas, sextas e domingos usando aeronaves Boeing 787-9 Dreamliner com capacidade até 344 assentos numa configuração com cabine económica e Premium.
Este será a primeira ligação desta transportadora de baixo custo para o Brasil, aumentando a sua presença na América do Sul, sub-continente onde já se encontra presente com operações na Argentina.
As tarifas por percurso apresentam preços a partir de £240 na cabine económica e £550 na Premium, que oferece poltronas de couro reclináveis com mais de um metro de espaço para as pernas, prioridade de embarque e serviço de refeição de cortesia de três pratos e uma selecção de bebidas.
Os voos de ida partem de Londres às 12h00, chegando ao Rio de Janeiro às 19h25 e os voos de retorno descolam do Rio de Janeiro às 22h25, chegando às 13h35 do dia seguinte ao aeroporto de Gatwick. O horário dos voos também permite aos passageiros conexões na Europa e no Brasil usando a rede de voos europeus de curta distância da companhia aérea.
A nova rota para o Rio de Janeiro segue o serviço já operacional da Norwegian para a América do Sul, com vôos directos de Londres e Buenos Aires, a capital argentina. A rota Gatwick-Buenos Aires aumentará de quatro voos semanais para um serviço diário a partir de 3 de Dezembro. Em Outubro, a companhia aérea lançou voos domésticos na Argentina com duas rotas de Buenos Aires para Mendoza e Córdoba, e tem planeado abrir novas ligações para Salta, Iguazú, Bariloche e Neuquén.