Companhia American Airlines investe US$200 na China Southern Airlines

Logos das companhias aéreas China Southern e American AirlinesA American Airlines comprometeu-se a fazer um investimento de US$200 milhões na China Southern Airlines, criando uma base sólida para um relacionamento de longo prazo entre duas das maiores companhias aéreas do mundo. A China Southern é a maior companhia aérea da China e é a transportadora ideal para a American, a maior companhia aérea do mundo, para construírem um relacionamento dentro do importante mercado chinês.

“A extensa rede da China Southern no seu país de origem responde a um mercado em desenvolvimento e próspero que só uma operadora chinesa poderia atingir, e eles têm uma reputação e um registo de excelência”, disse Robert Isom, presidente da American Airlines. “Somos duas das maiores companhias aéreas do mundo e as nossas redes são altamente complementares, com o potencial de oferecer aos clientes da China Southern e dos Estados Unidos uma variedade incomparável de destinos em dois mercados importantes para os viajantes de negócios e lazer. Esse investimento vai permitir-nos construir um relacionamento que beneficiará as nossas equipas, as comunidades que servimos e os milhões de clientes em todo o mundo que viajam connosco todos os dias”.

“Estamos satisfeitos por iniciar este relacionamento para melhor conectar dois dos maiores mercados de aviação do mundo e suas economias líderes. A nossa cooperação tem a possibilidade de criar enormes benefícios para a nossa indústria e clientes em todo o mundo à medida que trabalhamos para oferecer-lhes mais opções de viagem e de melhor valor”, disse o presidente da China Southern Wang Chang Shun.

O hub principal de China Southern está situado em Guangzhou (CAN) com a maioria dos seus voos trans-pacíficos, enquanto que a American Airlines voa até Pequim (PEK) e a Xangai (PVG) de seus hubs em Chicago (ORD), Dallas Fort Worth (DFW) e Los Angeles (LAX).

Ambas as companhias aéreas estão a planear dar aos seus viajantes não só as amenidades, recursos e produtos que eles querem, mas também uma rede maior que serve os mercados para os quais pretendem viajar.

No final deste ano, as duas operadoras esperam iniciar acordos de codeshare que darão aos clientes acesso a muitos outros destinos na China, bem como na América do Norte e do Sul. Os clientes americanos poderão aceder a quase 40 destinos a partir de Pequim e mais de 30 destinos desde Xangai. Os clientes da China Southern terão acesso a quase 80 destinos a partir de Los Angeles (LAX), São Francisco (SFO) e do Aeroporto Kennedy de Nova Iorque (JFK) na América do Norte e do Sul.

As rotas com os códigos partilhados incluem a capacidade de ganhar e resgatar as milhas AAdvantage®, a verificação de bagagem e a capacidade de reservar a viagem num único bilhete.

A American dispõe actualmente de um serviço diário de Dallas Fort Worth para Hong-Kong (HKG), Pequim (PEK) e Xangai (PVG); de Los Angeles para HKG e PVG; e Chicago para PEK e PVG. Todos os voos para PEK e PVG são operados no Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea, enquanto os seus voos para HKG são operados usando o topo de gama Boeing 777-300. A companhia aérea norte-americana também tem tripulantes de bordo que falam língua chinesa e oferece assentos completamente planos em primeira classe e cabines de classe business em todos os seus voos trans-pacíficos entre a China e os EUA.

Publicado em Companhia Aérea nos temas , .