American Airlines escolhe IBM para armazenamento na Nuvem

Logos da IBM e da companhia aérea American AirlinesA IBM anunciou uma parceria estratégica com a American Airlines, tornando-se a sua fornecedora para serviços na nuvem disponibilizando maior flexibilidade, escalabilidade e confiabilidade. Como parte da parceria, a American Airlines transferirá aplicações empresariais seleccionadas para a nuvem IBM. A companhia aérea será capaz de alavancar a presença global na IBM Cloud, que consiste em mais de 50 centros de dados abrangendo 17 países, bem como uma ampla gama de capacidades de desenvolvimento de aplicações através do IBM Bluemix.

Além disso, a companhia aérea terá acesso às capacidades e tecnologias avançadas de análise da IBM, o que permitirá à American Airlines avançar para uma infra-estrutura cognitiva que ofereça maior resiliência e melhores experiências aos clientes.

Aplicação móvel do Turismo da Florida usa tecnologia da IBM.

Robert LeBlanc, vice-presidente sénior da IBM Cloud, disse:

Com a incrível proliferação e acesso a dados, a nuvem está-se a tornar numa plataforma para inovação. A escalabilidade e desempenho da IBM Cloud, combinada com o Bluemix, transforma a nuvem num facilitador de inovação e uma maneira de criar novos serviços e modelos de negócios. Esta parceria é para oferecer flexibilidade aos negócios da American Airlines, permitindo que eles melhorem os seus relacionamentos com os clientes e ganhem uma vantagem competitiva.

Este novo acordo é o mais recente de uma relação de longa data entre a IBM e a American Airlines, que começou na década de 1950, quando as duas empresas trabalharam em conjunto para desenvolver o primeiro sistema electrónico de reserva e emissão de bilhetes na indústria.

Publicado em Companhia Aérea nos temas , .