A Alitalia consegui o adiantamento da data de encerramento das ofertas de aquisição para até o dia 30 de Abril e obteve do governo italiano uma extensão do empréstimo em 300 milhões de euros. Entretanto, a companhia aérea italiana apresentou o seu programa de Inverno que contem novas rotas internacionais.
Juntamente com a expansão da rede, a Alitalia continuará a sua intenção de melhorar os serviços aos passageiros e desenvolver novas plataformas digitais (website e app) para aprimorar a experiência de viagem a bordo.
O governo italiano adiou até 30 de Abril de 2018 – em vez de 16 de Outubro de 2017 – a data-limite para a aquisição de sua companhia aérea nacional, que foi colocada sob administração extraordinária a 11 de Maio. Este adiantamento é acompanhado por uma extensão de 300 milhões de euros ao empréstimo temporário concedido na Primavera para permitir que a Alitalia concretiza-se o seu programa de voos de Verão.
Já ascende a 900 milhões de euros o empréstimo do Governo à Alitalia, com prazo de vencimento até 30 de Setembro de 2018, em vez do previsto 2 de Novembro. O Governo italiano explicou que era uma questão de garantir a continuidade do serviço de transporte aéreo até a efectiva transferência das actividades.
Entretanto a Alitalia apresentou o seu horário de inverno 2017-2018 em vigor a partir de domingo 29 de Outubro. Estão programados novos voos para Deli (Índia) após 9 anos de interrupção neste destino e Malé (Maldivas) desde Roma com 3 frequências semanais, a continuação da rota Roma-Los Angeles e o aumento das conexões Roma-São Paulo nos meses de inverno, além da confirmação de todos os vôos de longa distância lançados nos últimos dois anos: Seul, Santiago do Chile, Cidade do México, Pequim e Havana.