Alitalia espera ganhar €100 milhões ano com novo sistema informático

logo Companhia Aérea AlitaliaAlitalia concluiu com êxito uma actualização do seu principal Sistema Informático, prevendo que possa gerar um aumento substancial das receitas adicionais na companhia aérea e melhorar o serviço ao cliente. A introdução do novo sistema faz parte do plano de reestruturação global de negócios para colocar a Alitalia numa plataforma comercial sustentável.

Todas as reservas da Alitalia, check-in e operações importantes de transporte aéreo  deixaram de operar com o sistema Arco e migraram para o Sabre.

O novo sistema permitirá que a Alitalia possa oferecer novos serviços e uma experiência de cliente melhorada para quem viaja de avião, e uma ligação mais eficaz com as companhias aéreas parceiras da Etihad Airways (EAP), a maioria das quais usam a tecnologia do Sabre. Combinadas as companhias aéreas EAP constituem o maior grupo de clientes de companhias aéreas do Sabre na indústria da aviação.

A Alitalia espera aumentar a receita, estimada em cerca de €100 milhões por ano de acordo com os benchmarks da Sabre, impulsionado pela venda de novos serviços complementares, optimização de inventário e disponibilidade, e também a introdução de novas rotas.

Para desenvolver novas soluções com Inteligência Artificial, a easyJet criou um cargo cientifico.

O novo sistema também permitirá a Alitalia apoiar e fazer crescer a sua cooperação com os Parceiros Etihad Airways, melhorando a disponibilidade do inventário, mensagens entre os sistemas, melhorias auxiliares e uma melhor prestação de serviços aos clientes.

O projecto de migração para o Sabre começou há dois anos e envolveu mais de 38.000 testes, 4.000 sessões de formação com 2.000 funcionários de primeira linha da Alitalia. Durante o fim de semana 950.000 reservas de passageiros e dois milhões de bilhetes foram alterados do Arco para o Sabre.

Publicado em Companhia Aérea nos temas , .