Air France vai encerrar Low Cost Joon que voa para Lisboa e Porto

Logo da companhia aérea low cost JoonA Air France revelou que irá encerrar a companhia aérea Low Cost Joon porque esta não conseguiu captar a imaginação dos passageiros.

Originalmente pensada como uma companhia aérea para viajantes milenares, aparentemente não terá tido os resultados esperados, levando ao seu encerramento. Os seus funcionários e aeronaves serão agora reintegrados na Air France.

“Apesar dos muitos impactos positivos da Joon, em particular a contribuição inestimável das equipes da companhia que lançaram a empresa e trabalharam com paixão e dedicação, a marca foi difícil de entender desde o início para clientes, funcionários, mercados e investidores. ”, Disse a Air France numa declaração.

A pluralidade de companhias no mercado criou muita complexidade e, infelizmente, enfraqueceu o poder da marca Air France, acrescentou o porta-voz da companhia. Com a integração da Joon, a Air France espera conseguir muitos benefícios graças à harmonização da frota, marca e produto.

“Todos as passagens aéreas da Joon actualmente vendidas ou à venda vão ser operadas pela própria companhia até que o projecto seja concluído, e depois assumidos pela Air France. A simplificação do portfólio de marcas, ao mesmo tempo em que capitalizamos a marca-mãe da Air France, é um activo inegável para nossos funcionários, nossos clientes e, de facto, todas as partes interessadas. Isso também permitiria à Air France concluir essa integração sem afectar a eficiência do Grupo Air France-KLM”, acrescentou o comunicado da transportadora.

A Joon voa para destinos de curta distância na Europa, incluindo Lisboa e Porto, Bergen, Madrid e Manchester, além de outros destinos na África do Sul, Brasil e Índia.

Este encerramento segue-se ao fim de outras companhias aéreas como a Monarch, Cobalt Air,  Flybe, air Berlin e a Primera Air, entre outras.

Publicado em Low Cost nos temas .