Air Europa junta São Paulo à rede de destinos com o B787 Dreamliner

Cabine do B787 Dreamliber da Air EuropaA Air Europa vai aumentar a sua presença no Brasil ao juntar São Paulo à sua rede de destinos com o B787 Dreamliner. A partir do próximo dia 25 de Março, a companhia aérea espanhola operará um voo diário de São Paulo com o Boeing 787-8.

Esta aeronave é especialmente concebida para a viagens de longa distância, combinando o máximo conforto com um desempenho ambiental excepcional e pode reduzir o tempo de voo em 40 minutos.

São Paulo junta-se a Miami, Bogotá, Santo Domingo, Buenos Aires, Havana, Lima e Tel Aviv, os destinos para os quais a Air Europa voa com o Boeing 787-8 e com o qual, no ano passado, transportou mais de um milhão de passageiros.

A Air Europa foi em meados de 2016 a primeira companhia aérea espanhola a ter esta aeronave na sua frota. Actualmente, tem oito Boeing 787-8, e após esta primeira fase de renovação e modernização da sua frota de longa distância, entra numa segunda fase com a chegada progressiva, a partir do próximo mês e até 2022, de dezasseis Boeing 787-9.

O Boeing 787-8 Dreamliner consome menos 20% de combustível e gera menos emissões do que qualquer outra aeronave de tamanho similar. O seu impacto acústico é também inferior em 60% às outras aeronaves e a sua cabine é pressurizada a 609.6 metros abaixo da maioria dos aviões, o que se traduz numa viagem muito mais confortável.

Com a adição de São Paulo à frota do Dreamliner, a Air Europa aumenta a aposta no Brasil, onde também, opera para Salvador da Bahía, e desde Dezembro para Recife.

Publicado em Companhia Aérea nos temas , .