A Air Europa deu um novo passo na melhoria de seus serviços e produtos, e desde o mês de Maio, que disponibiliza em todos os seus voos intercontinentais, bem como na classe executiva nas ligações de média distância; novos menus especiais livres dos 14 principais alérgenos e adequados para a maioria das alergias e intolerâncias.
A companhia aérea espanhola, consciente das dificuldades colocadas pelas alergias alimentares e da crescente procura social por alimentos sem alérgenos, disponibiliza aos seus passageiros menus especiais de alimentos livres das principais substâncias que, segundo a Lei de Informação Alimentar, pode representar um risco para pessoas que sofrem de alergias alimentares ou intolerâncias.
Estes menus devem ser solicitados pelo passageiro com pelo menos 72 horas de antecedência através do Departamento de Atendimento ao Cliente (911 401 501 se ligar da Espanha) ou do Centro de Atendimento Telefónico de cada delegação.
A Air Europa serve a bordo, a pedido, as refeições especiais reconhecidas pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), a fim de responder às diferentes casuísticas gastronómicas e atender a todas as necessidades dos clientes.
Os menus livres dos alérgenos alimentares mais comuns, que causam a grande maioria das reacções entre os consumidores alérgicos, foram preparados por dietistas especialistas e nutricionistas com o objectivo de garantir o bem-estar do passageiro e evitar que ele sofra uma intoxicação a bordo.
A Air Europa não pode garantir zonas livres de alérgenos a bordo da sua frota, mas pode oferecer uma refeição especial livre dos alérgenos de declaração obrigatória. Além disso, com autorização prévia do consumidor alérgico, e com o objectivo de garantir seu bem-estar, a Air Europa informa aos passageiros que ocupam assentos próximos a ele, evitar o consumo de produtos que possam causar reacção alérgica, entre outras medidas preventivas.
Por outro lado, a Air Europa pretende tornar-se numa companhia aérea de referência gastronómica, contribuindo para a alimentação sã e saudável dos passageiros. Por isso, a companhia aérea renovou os menus dos seus vôos de longa duração continuando a sua linha ecológica e saudável, e também reforçou o menu business com pratos novos e nutritivos preparados pelo prestigioso chef, detentor de oito estrelas Michelin, Martín Berasategui.