Nasceu a Air Belgium que se vai estrear com voos para Hong Kong

Cauda do avião A340 da nova companhia Air BelgiumNasceu a Air Belgium, a nova companhia aérea belga que voará do Aeroporto de Bruxelas Sul para o centro da Europa, China e outros destinos asiáticos. Este aeroporto está a adaptar a sua infraestrutura de forma a poder receber a Air Belgium e a sua frota de quatro aviões A340-300, com entregas graduais a partir de meados de Fevereiro de 2018.

Logotipo da Air Belgium

Logotipo da Air Belgium

A Air Belgium vai apostar em vôos de longa distância e oferecerá ligações directas entre a Bélgica e a Ásia com estreia prevista para 30 de Abril de 2018 com a abertura da rota até Hong Kong. A transportadora arranca com um capital inicial de 20 milhões de euros, dividido entre accionistas maioritários belgas e europeus e accionistas minoritários asiáticos. A sua sede está localizada em Mont-Saint-Guibert na província de Brabante Valão na região de Valônia.

A Air Belgium obteve o seu certificado de operador aéreo (AOC) no dia 13 de Março e apresenta o código IATA KF. O AOC é obrigatório para todas as companhias aéreas, e foi emitido pela Direcção-Geral dos Transportes Aéreos (DGTA), o organismo responsável pela supervisão e regulação do transporte aéreo na Bélgica.

A rota inaugural da Air Belgium vai ter inicio no dia 30 de Abril com as ligações KF851 a partirem de Bruxelas Charleroi às 14h10 (segunda, quarta, quinta e domingo) para chegar a Hong Kong às 07h40 do dia seguinte. Os voos KF852 descolam de Hong Kong às 11h40 de segunda-feira, terça, quarta e quinta para aterrarem na Bélgica às 18h25.

Publicado em Companhia Aérea nos temas , .