A Vinci Airports assinou um acordo para adquirir uma participação efectiva de 50.01% no aeroporto de Londres Gatwick. A transacção deverá ficar concluída no primeiro semestre de 2019.
Os outros 49.99% continuarão a ser geridos pela Global Infrastructure Partners, proprietária do aeroporto desde 2009.
No exercício encerrado a 31 de Março do ano passado, o Gatwick Airport Group registrou uma receita total de £764 milhões, com EBITDA de £411 milhões. O acordo de compra pela participação de 50.01% é de aproximadamente 2.9 mil milhões de libras esterlinas, sujeita a ajustes.
“A transacção representa uma rara oportunidade de adquirir um aeroporto de grande dimensão e qualidade e encaixa-se muito bem com o horizonte de investimento de longo prazo da Vinci Concessions”, explicou um comunicado da empresa.”
A Vinci Airports gere e opera 45 aeroportos localizados em França, Portugal, Reino Unido, Suécia, Sérvia, Cambodja, Japão, Estados Unidos da América, República Dominicana, Costa Rica, Chile e Brasil. Em Portugal gere os aeroportos de Lisboa, Porto, Faro, Madeira, Ponta Delgada, Horta, Porto Santo, Santa Maria, Flores e Beja.