Aeroporto de Frankfurt revela jardins verticais na zona das partidas

Jardins Verticais no Terminal 2 do aeroporto de FrankfurtO Aeroporto de Frankfurt inaugurou novos jardins verticais e outros espaços verdes nas suas salas de espera na zona da partidas. Os responsáveis acreditam as enormes paredes verdes na zona de embarque do Terminal 2 são verdadeiras atracções para os passageiros. Medindo cerca de 135 metros quadrados e coberto com plantas vivas, os jardins também fornecem oxigénio a partir da fotossíntese, melhoram a acústica, reduzem as concentrações de dióxido de carbono e poeiras no ar.

A arte de integrar plantas nas paredes é conhecida como Jardins verticais ou Muro Verde e é baseada em técnicas de hidrocultura. As plantas crescem em esteiras especiais sem solo e são irrigadas automaticamente com o auxílio de um sistema de drenagem. Os jardins suspensos estão localizados nos Terminas D e E e incluem plantas como fetos, trepadeiras e clorofitos.

Mas as novidades não se ficam por aqui, pois a instalação das novas áreas contam cada uma com aproximadamente 110 confortáveis assentos, rodeados por plantas e árvores artificiais que protegem visualmente as ilhas triangulares da agitação dos terminais. Na verdade, o aeroporto afirma que são um oásis de tranquilidade, o lugar perfeito para relaxar ou ler um livro. O Aeroporto de Frankfurt abriu recentemente uma segunda sala VIP com amenidades de luxo e também tem salas de Yoga gratuitas para os passageiros no Terminal 1 e 2.

O novo mobiliário proporciona o máximo em conforto e inclui braços de encosto, mesas redondas pequenas, tomadas de energia e portas USB. A iluminação especial contribui para uma atmosfera de bem estar nas zonas acessíveis ao público dos terminais.

Publicado em Notícias nos temas , .