Clientes da Aeroflot já podem voar para a Austrália e Nova Zelândia

Aeronave B737-800 NG da Aeroflot com o nome Ivan KrylovA Aeroflot expandiu o seu acordo de partilha de códigos com o parceiro da aliança SkyTeam China Southern Airlines, abrindo novos destinos na Austrália e Nova Zelândia para os seus passageiros em rotas via Guangzhou.

A companhia aérea russa colocará o seu código SU na China Southern nos voos desde Guangzhou para Melbourne, Sydney e Auckland. A transportadora chinesa opera duas frequências diariamente para cada um desses destinos. Os passageiros nessas rotas podem acumular milhas no programa Aeroflot Bonus.

O primeiro acordo de codeshare entre a Aeroflot e a China Southern foi assinado no final de 2008, e as rotas anteriormente contempladas incluíam as ligações desde Moscovo até Guangzhou, Ürümqi e Wuhan. A operação conjunta dos voos da China Southern a partir de Guangzhou para destinos na Austrália e Nova Zelândia oferecerá novas oportunidades para os passageiros das duas companhias aéreas.

A Aeroflot possui actualmente partilha de código com 30 companhias aéreas russas e internacionais, adicionando 19 países aos 51 para onde voa com a sua própria rede de rotas. Na China, a Aeroflot foi considerada a companhia com a melhor classe económica.

Publicado em Companhia Aérea nos temas , , .