A Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) alertou os passageiros para não usarem o novo telefone Samsung Galaxy Note 7 em aeronaves. O aconselhamento segue-se após uma série de incidentes em que o telefone terá começado a arder durante o carregamento.
O comunicado do departamento dos Estados Unidos disse: “À luz dos recentes incidentes e preocupações levantadas pela Samsung sobre os seus dispositivos Galaxy Note 7, a Federal Aviation Administration aconselha os passageiros a não ligar ou carregar esses dispositivos a bordo de aeronaves e não os arrumar nas bagagens despachadas para o porão dos aviões.”
A Samsung retirou do mercado o smartphone em causa na semana passada depois de terem surgido relatos de explosão do dispositivo durante ou após o carregamento. O fabricante irá igualmente proceder à troca destes equipamentos em tempo oportuno.
As companhias aéreas australianas Qantas e Virgin Australia também informaram os seus clientes para não carregarem ou usarem estes smartphones durante os voos.