O grupo Accorhotels adquiriu 3 marcas emblemáticas de hotéis: Fairmont, Raffles e Swissôtel (Grupo FRHI), como estratégia para atingir a liderança mundial no segmento de luxo. Trata-se de uma colecção incomparável de activos emblemáticos com 155 hotéis e resorts, dos quais 40 estão em desenvolvimento.
A Accorhotels vai pagar esta aquisição através da emissão de 46.700.000 novas acções da Accor e 768 milhões de euros em dinheiro. Qatar Investment Authority e o Kingdom Holding Company vão tornar-se importantes accionistas, com 10.5% e 5.8% do capital social, respectivamente.
O grupo FRHI inclui 3 das marcas globais mais prestigiadas de hotéis: Raffles, Fairmont e Swissôtel.
São 155 unidades hoteleiras e resorts representando no total 56.000 quartos, dos quais 13.000 estão em construção. No seu portefólio incluem-se estabelecimentos lendários como o Raffles Singapura, Savoy Londres (na foto), Shanghai Fairmont Peace, Swissôtel The Stamford em Singapura, The Plaza Hotel em Nova Iorque, Le Royal Monceau – Raffles Paris e os Fairmont em:
- San Francisco;
- Banff Springs (Canadá);
- Le Château Frontenac no Quebec;
- Grand Del Mar em San Diego.

Hotel Fairmont Ajman no Dubai
Empregando 45.000 trabalhadores os hotéis e resorts abrangem 34 países nos cinco continentes, com 42 propriedades na América do Norte, 2 na América do Sul, 26 na Europa, 28 na Ásia-Pacífico, 17 em África e Médio Oriente.
Encontram-se localizados nos destinos turísticos mais importantes do mundo, particularmente nos Estados Unidos, o principal mercado de viagens e turismo do Mundo. A grande maioria dos hotéis (108) são operados sob contratos de gestão de muito longo prazo, com média remanescente de quase 30 anos, seis hotéis são alugados e um hotel é sua propriedade.
Com cerca de 500 propriedades de luxo e de alto nível, a Accorhotels vai tornar-se um dos principais players mundiais neste segmento.