O operador de hotéis de luxo Fairmont, que agora faz parte do grupo AccorHotels, assinou com a Next Century Associates um acordo para a revitalização e gestão do histórico Century Plaza Hotel, localizado no coração da Century City, em Los Angeles. O emblemático hotel em forma de meia-lua tem hospedado gerações de celebridades de Hollywood, dignitários estrangeiros e todos os presidentes dos Estados Unidos desde a sua abertura em 1966. O hotel está actualmente fechado para uma meticulosa restauração e remodelação e está programado para reabrir como Fairmont Century Plaza, Los Angeles em 2018.
A adição deste hotel emblemático no mercado estratégico dos EUA suporta a meta da AccorHotels de crescimento da marca e sua expansão, especialmente no mercado de luxo. A assinatura deste projecto segue-se à aquisição da Fairmont Hotels & Resorts pela AccorHotels em 2016, juntamente com as marcas irmãs Raffles e Swissôtel, que ampliaram a oferta de hotéis de luxo e a pegada na América do Norte.
O projecto de remodelação de uso misto representa um investimento de aproximadamente US$2.5 mil milhões e inclui cerca de 394 quartos e 63 residências da marca dentro da torre icónica original, juntamente com duas novas torres residenciais de luxo de 46 andares com 290 residências de luxo e aproximadamente 9.290 metros quadrados de lojas e facilidades de estacionamento.
Este complexo em Los Angeles nos Estados Unidos está instalado num local com mais de 24.000 metros quadrados dentro de um dos bairros mais proeminentes do mundo. Construído na antiga zona de filmagens dos estúdios da 20th Century Fox, o hotel está virado para as famosas fontes no cruzamento da Avenida Stars e Constellation Boulevard.
Com mais de 70 hotéis em todo o mundo, a Fairmont continua a expandir-se mundialmente com as recentes inaugurações, incluindo Fairmont Quasar Istambul, Fairmont Chengdu, no oeste da China e o Fairmont Fujairah no Médio Oriente. Novos hotéis de luxo programados para abrir em 2017 incluem o Fairmont Amman na Jordânia, Fairmont Riyadh na Arábia Saudita e também abrirá ainda este ano em Austin no Texas (EUA).