Escolhemos as 10 marinas europeias que você deve visitar, numa viagem de férias. Se procura um cenário pitoresco, barcos e iates deslumbrantes, locais de gastronomia ou até mesmo aquele local de vida noturna, verifique a nossa lista das melhores marinas europeias antes de reservar a sua viagem.
Marina de Lefkas – Grécia
De acordo com a Associação de Marinas da Grécia, a marina de Lefkas é provavelmente uma das marinas mais modernas do Mar Mediterrâneo e está em operação desde 2002. Lefkas é uma das ilhas menos conhecidas da Grécia, ao largo da costa de Preveza e a oeste da Grécia continental.
Mesmo que esteja fora do radar em comparação com outras ilhas gregas, Lefkas tem muito a oferecer em termos de cultura, sendo uma das suas principais joias escondidas, a praia de Egremni. Um viajante afirmou que a praia “não é acessível de carro, mas vale muito a pena apanhar um barco ou o cruzeiro das sete ilhas e ir até lá!
Punat, Croácia

Aker Brygge, Oslo
Aker Brygge é um bairro e marina localizado no centro de Oslo. Com as suas panorâmicas, museus deslumbrantes e muitos restaurantes, esta bela marina possui belos pontos de caminhada e lindos pores do sol à medida que a noite se aproxima da cidade.
Um passeio aqui é uma obrigação para quem visita Oslo, e se quiser mergulhar no estilo nórdico, você pode até experimentar as saunas de água flutuantes. Algumas das opções culturais na zona incluem o Museu de Arte Moderna Astrup Fearnley e o Centro Nobel da Paz.
Marina de Amesterdão, Holanda
A Marina de Amesterdão está perto do centro da cidade, com um ferry para a Estação Central a 5 minutos a pé. Com instalações de primeira classe e restaurantes populares merece uma visita.
Marina de Port Vauban – França
Localizada entre o Mónaco e St Tropez, a Marina de Port Vauban possui algumas das vistas mais bonitas da costa. É um local incrível para sentar e aproveitar a brisa do mar. A Riviera Francesa é conhecida pelas suas paisagens pitorescas, e esta marina é de paragem obrigatória.
Marina de Gdansk, Polónia
A Marina de Gdansk está localizada no extremo leste da Rua Dluga. Com os seus belos barcos, esta marina colorida possui ótimas avaliações, como ser descrita como “linda”, e uma “área portuária super limpa, com bons restaurantes e lojas”.
Greetsieler Hafen, Alemanha
Descrito como um “pequeno porto histórico de 1938”, Greetsieler Hafen fica na costa oeste da Alemanha e inclui um pequeno porto de pesca. Nos dias ensolarados de Verão, é o local perfeito para comer um gelado e sentar nos bancos ao longo da caminhada do porto. Os barcos são fascinantes e exibem todas as suas redes. Há muitos cafés e muitas lojas. Com o seu ambiente descontraído e tranquilo, é um excelente ponto para relaxar.
Marina Empuriabrava, Espanha
Situada na parte oriental da costa espanhola, a Empuriabrava é uma das maiores marinas da Europa. A área residencial é impressionante, com os turistas a considerarem a Marina Empuriabrava como um “local ideal para explorar o país de Cadaques e Dali. Este é um ótimo passeio com apartamentos contemporâneos com vista para a marina, também fica perto de muitos restaurantes.
Marina Izola, Eslovénia
Sede de eventos aquáticos da Taça da Áustria, a Marina Izola é uma bela Marina localizada na costa da Eslovénia, a poucos quilómetros ao lado da vizinha Itália. Está próxima de Trieste, Veneza, Rijeka e, portanto, é um ótimo ponto de partida para cruzeiros ao longo da costa do Adriático. A Marina Izola tem 27 restaurantes e 22 atrações, desde trilhos de bicicleta, praias e igrejas até passeios organizados de vela e caminhadas.
Marina di Portofino, Itália
Conhecida por ser uma vila de pescadores italiana, Marina di Portofino é uma marina deslumbrante e pitoresca, localizada no noroeste da Itália, entre a costa da Ligúria e o Golfo de Tigullio. A marina é luxuosa, com edifícios coloridos, e águas azul-turquesa. Um lugar para sentar e apreciar a vista. e estiver em Portofino, também tem que visitar o castelo, do alto da montanha a vista é incrível.