Categorias: Destinos

Zimbabwe comemora novo aeroporto internacional de Victoria Falls

O Zimbabwe comemora apresentação do novo Aeroporto Internacional de Victoria Falls, um investimento de 150 milhões de dólares, que irá inaugurar uma nova fase turística na região. O aeroporto, tem agora a capacidade de receber 1,5 milhões de passageiros por ano, triplicando o seu volume anterior e é capaz de permitir a aterragem de alguns dos maiores aviões do mundo, foi inaugurado na sexta-feira 18 de Novembro pelo presidente do país, Robert Mugabe.

A Autoridade de Aviação Civil do Zimbábue disse que o novo aeroporto poderia acomodar o triplo dos passageiros, e também foi construído de modo a poder ser expandido para receber um número crescente de turistas, se necessário.

O presidente executivo da Africa Albida Tourism (AAT), Ross Kennedy, disse: “O impacto positivo do novo Aeroporto Internacional de Victoria Falls será muito significativo e levará o destino e a região a um novo patamar em termos de chegadas. Os benefícios sócio-económicos serão generalizados à medida que o aumento e o novo acesso impulsionarem o crescimento do sector de turismo com chegadas de mercados internacionais.”

O interesse no novo Aeroporto Internacional de Victoria Falls (na foto de Tami-Walker) no World Travel Market, uma importante feira internacional de viagens, realizada em Londres na semana passada, foi grande. Eu encontrei-me com muitos operadores de turismo, meios de comunicação social e companhias aéreas no evento, e posso confirmar que o interesse é muito elevado e que a indústria de viagens está animada com a abertura do novo Aeroporto Internacional de Victoria Falls. O Zimbabwe continua a ser um destino popular na programação de muitos operadores turísticos em todo o mundo”, acrescentou Kennedy.

Características do novo aeroporto internacional de Victoria Falls

O desenvolvimento do principal resort turístico do Zimbábue, incluiu a construção de um novo terminal internacional e a reabilitação do antigo num terminal doméstico, que está em pleno funcionamento desde Setembro.

O aeroporto possui uma pista de 4 km, uma torre de controle de última geração, que é uma das mais avançadas de África, e um posto de bombeiros equipado apto a responder a incêndios e emergências médicas.

As instalações do terminal internacional incluem 14 balcões de check-in, 9 portões de embarque, três passadeiras de bagagem, uma dúzia de lojas, dois restaurantes, 28 zonas de estacionamento de aeronaves e estacionamento para 400 veículos.

O terminal doméstico possui seis balcões de check-in, duas instalações de controlo de segurança para passageiros, um restaurante e três cafeterias, oito lojas e um sala VIP para a classe executiva.

O aeroporto, financiado por um empréstimo do Banco Exim China ao governo do Zimbabwe, foi construído pelo grupo chinês Jiangsu International.

Mais noticias sobre aeroportos.

Partilhar
Etiquetas: aeroportoafrica

Artigos Recentes

Nobu Hotels de Robert de Niro vai abrir hotel em Lisboa

O grupo hoteleiro Nobu Hotels anunciou que irá abrir o seu primeiro hotel em Portugal na Avenida da Liberdade em…

22/05/2023

easyJet abre rota entre Lisboa e Glasgow com dois voos por semana

A easyJet, vai adicionar onze novas rotas à sua rede no Reino Unido para o calendário de Verão IATA de…

06/03/2023

Passatempo Advento de Natal da Agência Abreu

A Agência Abreu está a organizar um passatempo na sua página oficial do Instagram para quem tem planos para viajar…

29/12/2022

Ryanair vai ter nova rota entre o Porto e Shannon na Irlanda

A low cost Ryanair apresentou 2 novos serviços para a região do Mediterrâneo a partir do Aeroporto de Shannon: Nápoles…

28/11/2022

Madeira volta a ter voos diretos para Nova Iorque desde o Funchal

A ilha da Madeira vai voltar a ter voos diretos para Nova Iorque a partir do Funchal. Com um tempo…

20/09/2022

easyJet soma mais 21 rotas e fica 2ª maior companhia aérea em Lisboa

A easyJet vai colocar mais três Airbus A321neo, o maior avião da companhia aérea low cost, na sua base em…

28/07/2022