Categorias: Companhia Aérea

Companhia aérea de Taiwan TransAsia Airways encerra operações

A companhia aérea de Taiwan TransAsia Airways anunciou o fim da sua actividade com a suspensão imediata dos seus voos. Após uma reunião de emergência, os membros do conselho de administração da empresa decidiram dissolver a companhia e encerrar todas as operações. A dissolução só será efectiva após uma reunião de accionistas agendada para Janeiro.

As razões do fecho e da suspensão dos voos da TransAsia

A TransAsia disse que não conseguia manter os seus negócios ao nível anterior, após os dois acidentes de avião, apesar do duro trabalho da equipa e das medidas de reestruturação da empresa. À medida que os seus problemas financeiros se aprofundaram devido à lenta tendência da indústria regional na Ásia, a companhia aérea acumulou perdas de mais de NT$ 2,2 biliões (cerca de 59 milhões de euros) nos três primeiros trimestres de 2016 e não tinha perspectivas optimistas.

Após várias reuniões, o seu conselho de administração decidiu dissolver a empresa. O presidente Vincent Lin disse: “Foi uma decisão dolorosa de dissolver a empresa. Continuamos a tentando encontrar parceiros nacionais e internacionais, ou até mesmo uma nova equipa operacional para ajudar a TransAsia. É uma pena que a esperança não tenha sido cumprida.”

“Nós escolhemos dissolver a companhia aérea agora porque ainda temos activos, e assim somos capazes de dar a protecção necessária aos interesses dos passageiros, funcionários e de sócios,” disse Lin. “Antes de sair da indústria de aviação civil de Taiwan, a companhia aérea de 65 anos fará tudo o que puder para assumir as suas últimas responsabilidades”.

Em Portugal assistiu-se recentemente ao encerramento de uma das maiores agência de viagens online do país netviagens.com e na Polónia ao fim da Companhia Aérea Eurolot.

Que vai acontecer aos funcionários e a quem tinha reservado passagens aéreas

A companhia aérea TransAsia ofereceu um reembolso total e incondicional aos passageiros que compraram bilhetes. Todos os funcionários serão demitidos de acordo com a Lei de Normas do Trabalho.

Uma conta fiduciária dedicada foi estabelecida para garantir o processo suave dos reembolsos e indemnizações tanto para os passageiros como para os funcionários.

A companhia aérea garantiu que os poucos casos não solucionados dos dois acidentes serão tratados adequadamente e o pagamento relacionado será garantido.

Partilhar
Etiquetas: taiwan

Artigos Recentes

Nobu Hotels de Robert de Niro vai abrir hotel em Lisboa

O grupo hoteleiro Nobu Hotels anunciou que irá abrir o seu primeiro hotel em Portugal na Avenida da Liberdade em…

22/05/2023

easyJet abre rota entre Lisboa e Glasgow com dois voos por semana

A easyJet, vai adicionar onze novas rotas à sua rede no Reino Unido para o calendário de Verão IATA de…

06/03/2023

Passatempo Advento de Natal da Agência Abreu

A Agência Abreu está a organizar um passatempo na sua página oficial do Instagram para quem tem planos para viajar…

29/12/2022

Ryanair vai ter nova rota entre o Porto e Shannon na Irlanda

A low cost Ryanair apresentou 2 novos serviços para a região do Mediterrâneo a partir do Aeroporto de Shannon: Nápoles…

28/11/2022

Madeira volta a ter voos diretos para Nova Iorque desde o Funchal

A ilha da Madeira vai voltar a ter voos diretos para Nova Iorque a partir do Funchal. Com um tempo…

20/09/2022

easyJet soma mais 21 rotas e fica 2ª maior companhia aérea em Lisboa

A easyJet vai colocar mais três Airbus A321neo, o maior avião da companhia aérea low cost, na sua base em…

28/07/2022