Portugal foi eleito o Melhor Destino de Golfe do Mundo pela 3ª vez nos World Golf Awards, conhecidos como Óscares da modalidade, superando destinos como a Irlanda, Espanha, Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte, País de Gales, França, Alemanha, Turquia ou Itália. Esta conquista deve-se essencialmente à reconhecida excelência dos campos de golfe na região do Algarve.
Na cerimónia dos World Golf Awards que consagrou os vencedores de 2016, o resort na Quinta do Lago (Algarve) foi o centro das atenções ao ser declarado pela 2ª vez consecutiva o Melhor Venue de Golfe da Europa.
Desidério Silva, Presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), afirmou:
Há largos anos que o Algarve figura no ranking dos melhores destinos de golfe do mundo. Os traçados dos campos, juntamente com a paisagem em que estão inseridos, satisfazem os requisitos dos adeptos mais exigentes, demarcando a região como um destino privilegiado para a prática da modalidade. É com grande satisfação que vemos o país receber estes dois importantes prémios internacionais, para os quais a qualidade dos 40 campos do Algarve tiveram um papel importante, materializado pelo reconhecimento da Quinta do Lago que felicito mais uma vez.
O Golfe é um produto turístico estratégico para o Algarve em alternativa ao turismo de praia, já que permite atenuar a sazonalidade na região. Esta actividade tem sido premiado internacionalmente ao longo dos últimos anos e que, só em 2015, permitiu realizar 1,2 milhões de voltas de golfe.
“O clima da região, a qualidade e a diversidade da oferta de golfe no Algarve são inigualáveis, graças ao empenho de todos os players regionais e ao investimento que temos vindo a fazer na promoção deste produto turístico que faz do Algarve um destino de golfe por excelência durante todo o ano”, acrescentou ainda o Presidente da RTA.
Mais noticias sobre prémios em destinos turísticos.