O bilhete de metro para a nova linha L-9 para o aeroporto El Prat em Barcelona vai custar 4.5 euros. O Conselho de Administração da Autoridade de Transportes Metropolitanos (ATM) da Capital da Catalunha decidiu manter também congelados as restantes tarifas da linha do metropolitano.
A inauguração do novo troço deverá ocorrer em Fevereiro de 2016 e terá paragens no Terminal 1 e 2 do aeroporto de Barcelona. A viagem vai custar 4.5 euros por percurso distribuídos por 2 parcelas: O bilhete normal com o preço 2.15€ e uma taxa suplementar aeroportuária de 2.35€ Os trabalhadores do aeroporto e os portadores de passes sociais estão isentos de pagar a taxa extra.
O troço da linha de metro L9 entre a universidade e o aeroporto terá 20 km e quando estiver totalmente concluída será a mais comprida da Europa. Espera-se que tenha um tráfego de 23 milhões de viajantes por ano.
A ATM também aproveitou a oportunidade para revelar que 2015 terá uma procura recorde com 936.5 milhões de viagens na Catalunha. Isto confirma não só a recuperação da clientela nos anos de crise e consegue atingir os melhores resultados desde 2011, o ano mais movimentado de sempre.
Até Novembro de 2015 registaram-se 861.3 milhões de viagens, o que representa um aumento de 21 milhões comparando com o mesmo período de 2014 (mais 2,5%). Só no Metro houve mais 9.2 milhões de passageiros.