Portugal associa-se à OMT para criar Academia Internacional de Turismo

Portugal associou-se à Organização Mundial de Turismo (OMT) das Nações Unidas para criar uma Academia Internacional de Turismo (TIA).

Este ambicioso projecto de formação turística sediado no Estoril, visa desenvolver recursos humanos neste sector de uma forma sustentável e abrangente, será baseado no Estoril.

O centro de formação com um investimento de 24 milhões de euros nascerá da fusão entre os campus da Escola Portuguesa de Turismo e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.

O plano de acção, que foi assinado pelo secretário geral da OMT, fará com que a TIA se torne parte da Escola Internacional de Turismo dentro da academia da Organização Mundial de Turismo, com desenvolvimento previsto para estar concluído em 2023.

O campus irá integrar modernas instalações e equipamentos para cobrir todas as áreas de formação, desde educação técnica profissional até programas executivos.

O campus irá incluir um centro de formação para a OMT, uma incubadora de empresas, o Instituto de Turismo de Macau e um edifício de residências estudantis que terá quartos para 150 estudantes.

O objectivo do novo projecto é criar oportunidades para a formação de pessoas de todo o mundo, que serão direccionadas para a promoção de Portugal como destino dos estudantes e para posicionar o país como um pólo internacional para o desenvolvimento de novos projectos turísticos.

Estará também aberto a empresas de turismo que queiram ajudar a promover Portugal como destino de estudantes, posicionando o país como um pólo internacional para o desenvolvimento de novos projectos turísticos.

Publicado em Destinos nos temas , .