
Elevador da Bica em Lisboa – um dos pontos mais procurados pelos turistas
A Low Cost Wizz Air, através da sua subsidiária Wizz Air UK, vai expandir a sua base de Londres Luton com o nono Airbus A321 e aumentará a sua rede de rotas no Reino Unido com duas novas ligações deste aeroporto londrino para a capital portuguesa Lisboa e para a segunda maior cidade da Ucrânia, Kharkiv. Os voos para Lisboa iniciam-se a 28 de Outubro com uma operação diária.
Com tarifas a partir de £17.99 (cerca de 20 euros) por percurso, os lugares já estão à venda e podem ser reservados on-line em wizzair.com. Os viajantes do Reino Unido vão ter a oportunidade de explorar um dos principais centros culturais e científicos da Ucrânia em Kharviv a partir de meados de Novembro, e experimentar a vivacidade de Lisboa a partir do final de Outubro.
Com esta nova aeronave, a Wizz Air também vai aumentar a frequência dos vôos semanais em três rotas já em operação de Londres Luton:
- Os voos para Pristina, a capital do Kosovo, vão aumentar de três para cinco por semana;
- Os voos para a capital albanesa de Tirana aumentarão de três para quatro por semana;
- E para Satu Mare, na Roménia, de dois para três por semana.
O Airbus A321 adicional, na base de Londres Luton, elevará o investimento total da Wizz Air nas suas operações no Reino Unido este ano para quase mil milhões de dólares. A equipa local da Wizz Air em Londres Luton terá crescido este ano para mais de 350 profissionais de aviação e apoiará mais de 5.300 empregos anualmente nas indústrias de apoio.
Os novos serviços agora anunciados elevam o número total de novas rotas no Reino Unido em 2018 para 19 e o número de novas rotas de Londres Luton para 14, incluindo Larnaca, Tirana, Tallinn, Bratislava, Lviv, Atenas, Keflavik, Eilat, Grenoble, Verona , Bari e Tromsø.
A companhia de baixo custo Wizz Air é o segundo maior operador em Londres Luton. O ano de 2018 foi de crescimento significativo para as operações locais com 7,17 milhões de assentos à venda em 53 serviços disponíveis a partir deste aeroporto, representando um aumento anual de 20%. Actualmente a Wizz Air voa para Lisboa a partir de Sofia, Gdansk, Katowice, Bucareste, Budapeste e espera iniciar em 2019 a ligação a Viena com 4 voos por semana.