A companhia aérea low cost Vueling integrou o WhatsApp Business na sua aplicação móvel para facilitar a interacção com os clientes. Os passageiros que desejarem podem receber informações detalhadas das suas reservas através desta app de mensagens, disponível em smartphones e tablets.
A transportadora espanhola de baixo custo, uma subsidiária do Grupo IAG ao qual também pertencem a British Airways, Iberia, Aer Lingus e Level ,continua a desenvolver soluções tecnológicas para facilitar a experiência do cliente. A integração do WhatsApp Business na sua aplicação aplicativo móvel junta-se aos e-mails e/ou SMS.
Além de informações detalhadas sobre a reserva, o novo sistema também enviará ao cliente uma notificação WhatsApp com uma ligação directa através do qual será possível seleccionar um assento, inscrição online ou até mesmo fazer uma alteração de voo, tudo acompanhado por uma série de conselhos úteis sobre o destino da viagem.
“Queremos estar onde os nossos clientes estão, e o WhatsApp é um canal que nos permite contactar e comunicar com facilidade e agilidade”, disse Samuel Lacarta, responsável de marketing digital da Vueling. “No entanto, este é apenas o primeiro passo que estamos a dar nessa direcção. O objectivo final é conseguir uma comunicação mais automatizada e fluída através de ferramentas de comunicação já utilizadas pelos nossos clientes”, acrescentou Lacarta.
A Vueling não é a primeira companhia aérea low cost a apostar no WhatsApp para comunicar com os seus clientes, no inicio de 2016, também a Transavia inaugurou este serviço, e algumas semanas mais tarde foi a vez da companhia de bandeira KLM.