Voos entre EUA e Turquia proibidos após tentativa de Golpe de Estado

Logo da Federal Aviation Administration dos EUAA Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) proibiu todas as companhias aéreas de voar a partir da Turquia, depois do fracassado golpe de Estado que provocou violência e a repressão do governo. A agência também emitiu um aviso proibindo as aeronaves comerciais e privadas de voar desde os EUA até à Turquia.

“A FAA está a monitorizar a situação na Turquia, em coordenação com os nossos parceiros do Departamento de Estado e do Departamento de Segurança Interna e irá actualizar as restrições à medida que a situação evoluir”, disse em comunicado.

Até ao momento as autoridades turcas contabilizaram 265 mortos, 1.440 feridos e efectuaram 6.000 detenções de suspeitos de participação no golpe militar que sacudiu as duas principais cidades da Turquia na sexta-feira noite.

A Turkish Airlines voa sem escalas para Nova Iorque, Los Angeles, Atlanta, Houston, San Francisco, Washington Dulles e Chicago. Nas redes sociais os passageiros têm partilhado fotos do caos nos aeroportos, no entanto, a companhia aérea, disse que estava a fazer o que podia. A FAA não disse quanto tempo a proibição duraria.

Publicado em Notícias nos temas , .