A Volotea anunciou o lançamento de uma nova base em Atenas. Será a 12ª base desta companhia aérea low cost e a primeira na Grécia. Também deste país do mediterrâneo, a Volotea vai aumentar a sua oferta de ligações a partir de Atenas com dois novos destinos: Verona e Heraklion.
Em 2018, a Volotea abrirá 58 novas rotas para alcançar um total de 293, operando voos para 78 cidades europeias de pequena e média dimensão em 13 países: França, Itália, Espanha, Alemanha, Grécia, Croácia, República Checa, Albânia, Portugal, Malta, Áustria, Irlanda e Luxemburgo. Para 2018, a companhia aérea low cost tem programadas novas bases em Bilbau e Marselha.
Novas rotas para o Funchal
A Volotea tem programado para iniciar no dia 5 de Abril a rota entre Bordéus e o Funchal com um voo semanal numa aeronave A319. Uns dias mais tarde a partir de 12 de Abril e até 21 de Junho será a vez de operar um voo semanal desde Marselha até à ilha da Madeira. Há um mês atrás a companhia low cost anunciou a estreia da rota entre Verona e Faro no Algarve.
Base em Atenas
A companhia aérea de baixo custo baseará uma aeronave no aeroporto de Atenas. A Volotea começará a recrutar pilotos e equipas de cabine no início do próximo ano criando aproximadamente 30 novos empregos directos na capital grega.
A Volotea oferecerá 320 mil lugares em Atenas, aumentando a sua capacidade em 160%. A companhia aérea operará duas novas rotas para Verona (a partir de 31 de Maio de 2018) e Heraklion (a partir de 26 de Abril de 2018). Rotas adicionais serão confirmadas antes que a base seja lançada no dia 26 de Abril.
Estas novas ligações somam-se aos outros seis destinos que Volotea já opera em Atenas, onde voa para quatro destinos na Itália (Veneza, Bari, Génova e Palermo) e para rotas domésticas como Santorini e Mykonos.