Praia el Golfet Palafrugell, Costa Brava na Catalunha

A praia el Golfet está localizada entre o Cabo Roig (Vermelho) e a Punta des Forcats na Costa Brava da Catalunha a pouco mais de 1.000 metros da povoação marítima de Callela de Palafrugell.

Características da Praia el Golfet

Envolta num ambiente natural rodeado de pinheiros, não urbanizado, apresenta uma areia grossa de cor avermelhada característica das formações rochosas que deram nome ao cabo. As águas são muito limpas e cristalinas com ondulação fraca protegida dos ventos. Tem cerca de 60 metros de comprimento e 20 de largura.

Pela sua dimensão e estar relativamente distante do centro de Palafrugell não dispõe de qualquer tipo de serviço. Não tem nadador-salvador, apoio de bar ou restaurante nem é galardoada com a bandeira azul, no entanto podemos garantir que a qualidade da água e das areias é superior a muitas praias com este galardão.

Praia el Golfet na Costa Brava da Catalunha

Praia el Golfet na Costa Brava

Como Chegar a partir de Calella de Palafrugell

Pode-se alcançar esta praia a partir da Urbanização com o mesmo nome através de umas escadarias, ou em alternativa percorrer um passeio pedonal (30 minutos a caminhar) extremamente bonito que bordeia a costa desde a localidade de Calella de Palafrugell.

Caminho perto da Praia el Golfet

Caminho próximo da Praia

Mapa da Localização na Costa Brava – Catalunha
Coordenadas GPS: 41.879020, 3.178089

Vídeo no Youtube
Filme no nosso canal netviagem no youtube

Publicado em Praias nos temas , , .