Passeig de Gràcia em Barcelona lidera Turismo de Compras

A famosa avenida Passeig de Gràcia em Barcelona lidera o Turismo de Compras em Espanha. Rússia, China, Japão, Brasil, Estados Unidos e Hong Kong é a origem dos principais clientes.

As estatísticas mostram que esta avenida subiu ao primeiro lugar tornando-se o local mais cobiçado pelos visitantes estrangeiros quando pretendem adquirir bens de luxo em território Espanhol, ultrapassando o Barrio de Salamanca em Madrid.

Este facto não é de estranhar já que a capital da Catalunha é a 4ª maior cidade turística da Europa atrás de Londres, Paris e Roma que atrai anualmente mais de 17 milhões de viajantes. Detém também o título de maior porto de cruzeiros no continente Europeu.

O plano director do governo espanhol para 2015 também classifica as regiões espanholas em volume de compras. A Catalunha ocupa o primeiro lugar com um terço (34%) das operações, em 2º Madrid (14%) que supera a Andaluzia (13%), sendo o 4º posto para as ilhas Baleares (12%). As Ilhas Canárias são o quinto lugar favorito de compras com 10% de todas as vendas.

Zonas Emblemáticas do Passeig de Gràcia

As lojas de Luxo

Existe uma autêntica corrida aos espaços comerciais por parte das grandes marcas de estilistas mundiais e o preço do metro quadrado é dos mais altos do mundo acima dos 29 euros/mês por metro quadrado. Algumas lojas de luxo abertas: Burberry, Bvlgari, Armani, Chanel, Gucci, Dolce & Gabbana, Lupo, Yves Saint Laurent, Freywille, Valentino, Vinçon, Longchamp, Prada, Cartier, Louis Vuitton, Loewe, Cos e Lotusse.

A Loewe por exemplo, pertencente ao grupo Louis Vuitton, instalou-se na Casa Lleó Morera uma das 3 mais afamadas da cidade no Quarteirão da Discórdia.

Casa Lléo Morera onde está a loja de luxo Loewe

Os hotéis distintos

Seguindo a tendência da forte presença turística nesta zona da cidade algumas marcas de hotéis remodelaram edifícios e instalaram-se. As cadeias principais com forte presença em Espanha como o grupo Barceló, Meliá e Iberostar devem seguir o exemplo.
Algumas das unidades hoteleiras presentes são:

  • Hotel Majestic, 5 estrelas de luxo num edifício histórico aberto desde 1918 e propriedade da família Soldevila;
  • Casa Fuster, foi a mais cara da cidade, quando foi concluída em 1907. Em 2004, o edifício, incluindo o Café Viena foi transformado num hotel boutique contemporâneo. Decorado com mobiliário de inspiração Art Nouveau, os 96 quartos prestam homenagem a grandeza original do edifício;
  • Mandarim Oriental, com interiores da designer espanhola Patricia Urquiola, tem 120 quartos e suites estão entre os mais luxuosos de Barcelona;
  • Omm;
  • Actual.

Hotel Casa Fuster no Passeig de Gràcia

Localização

O passeig de Gràcia tem 1600 metros de comprimento descendo da Plaça de Nicolas Salmeron e desembocando num dos principais centros da cidade, Plaça de Catalunya. É servida por uma estação de comboios e por várias estações de metro como a Diagonal.

Mapa de localização

Vídeo do Passeig de Gràcia

O vídeo no nosso canal youtube netviagem mostrando o modernismo da avenida com os seus edifícios e lojas.

Publicado em Cidades nos temas , , .