Os voos charter semanais desde Espanha e Portugal até à Jamaica vão ter inicio em Junho deste ano, e representam apenas algumas das boas notícias que o ministro do Turismo, Edmund Bartlett aplaude na sua visita à Alemanha para participar da maior feira de turismo do mundo, a ITB Berlim, entre outros compromissos com investidores e interesses turísticos.
Espanha e Portugal terão charters operados e vendidos pelo Grupo Barceló sob as suas marcas de operadores turísticos, observou Bartlett.
Bartlett, afirmou: “Os voos de Portugal serão operados pela Orbest de 9 de Junho a 29 de Setembro e partem da sua capital Lisboa, num avião Airbus 330 com 388 passageiros. O voo fará uma paragem na República Dominicana antes de continuar para Montego Bay e vice-versa. Enquanto isso, os voos da Espanha serão operados pela Evelop sem paragens desde a sua capital, Madrid, até Montego Bay de 4 de Junho a 28 de Outubro com um avião Airbus 330 que acomoda 388 passageiros”.
Bartlett indicou que os voos de Portugal e Espanha são cruciais para a diversificação contínua do sector de turismo da Jamaica e estão em linha com os esforços deliberados e concertados para ganharem uma entrada mais forte nos mercados europeus.
Paul Pennicook, director de Turismo, observou que ambos novos voos charter de Portugal e Espanha serão operados por aviões pertencentes ao Grupo Barceló, uma das principais e verticalmente integradas empresas de turismo com sede em Espanha.
“Eles já começaram a promover a programação para a Jamaica que abrange hotéis familiares nesta primeira fase, como a AM Resort, Riu e Iberostar. Um número mínimo de lugares serão vendidos pela Soltour em ambos os voos, que provavelmente será de 50 assentos na ligação portuguesa e 88 na espanhola”, disse Pennicook.
O ministro do turismo jamaicano está actualmente em Berlim na Alemanha, na maior feira de turismo do mundo, onde também participou numa conferência de imprensa especial para aumentar a visibilidade em todo o mundo para a Conferência Mundial da Organização Mundial do Turismo (OMT) na Construção de Parcerias para o Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, que já teve uma nova adesão, o Grupo do Banco Mundial. O evento, que será organizado pela Jamaica, decorrerá de 27 a 29 de Novembro de 2017, no Centro de Convenções de Montego Bay.