Organização de Turismo das Caraíbas assina parceria com a Airbnb

Assinatura do acordo entre Organização do Turismo das Caraíbas e a AirbnbA Organização do Turismo das Caraíbas (CTO) que é a agência de desenvolvimento turístico da região, e a Airbnb, cuja plataforma comunitária oferece acesso a milhões de alojamentos distintos, assinaram uma parceria para desenvolverem um conjunto de princípios e recomendações sobre a economia de partilha para os governos dos países pertencentes a esta Organização e outras partes interessadas.

Segundo o acordo, assinado na sede da CTO pelo seu CEO, Hugh Riley, e Shawn Sullivan, director de relações públicas para a América Central e Caraíbas da Airbnb, ambas as organizações vão partilhar dados e estudos com os legisladores sobre:

  • O impacto positivo da economia de partilha na região;
  • Identificar maneiras de torná-lo mais inclusivo;
  • Ampliar os benefícios do turismo para operadores não-tradicionais;
  • Atrair novos interessados;
  • Proporcionar viagens inesquecíveis e únicas com experiências culturais para os visitantes.

Actualmente, existem 41 mil alojamentos listados no Airbnb nas Caraíbas e um proprietário típico ganha cerca de 3.900 dólares por ano. O acordo agora assinado também ajudará a identificar novas formas de comercializar a região: Um Mar, Uma Voz, Umas Caraíbas e fazer crescer a indústria do turismo. A Airbnb e a Jamaica por intermédio do seu Ministério do turismo já tinham em Novembro do ano passado assinado um acordo idêntico.

Shawn Sullivan da Airbnb, afirmou: “Esta é uma parceria empolgante para a Airbnb. Estamos ansiosos para trabalhar com a CTO para desenvolver recomendações de regras para os governos regionais e outras partes interessadas sobre a economia de partilha. As caraíbas são um mercado importante e crescente para a Airbnb e esperamos um crescimento contínuo nesta região”.

Com este acordo de cooperação, a Airbnb continuará a promover o turismo e a destacar a história e a cultura das Caraíbas. A estratégia centra-se na diversificação da indústria do turismo e na expansão das oportunidades económicas para o povo da região.

Publicado em Notícias nos temas , .