TotallyMoney revela 15 destinos onde os ingleses devem comprar casa de férias

Praia do Castelo na zona de Albufeira no AlgarveUma nova ferramenta interactiva da TotallyMoney avaliou os 15 melhores locais do Mundo para os britânicos comprarem a sua casa de férias. TotallyMoney é um corretor de crédito independente registado na Inglaterra e País de Gales, e fornece um serviço de comparação gratuito aos seus clientes.

O estudo adoptou uma metodologia que inclui as localizações que os britânicos mais procuram para saírem do seu país baseada em dados da Rightmove e Zoopla, tendo em conta os preços das casas nos destinos analisados, temperaturas médias de Verão e Inverno, precipitação, valor da moeda e respectivo câmbio para a Libra, proficiência em inglês do destino, frequência e preços dos voos a partir dos aeroportos do Reino Unido, zonas comerciais, entretenimento e lazer.

“Comprar uma casa de férias é um grande investimento e isso exige muita pesquisa”, disse Joe Gardiner, chefe de marcas e comunicações da TotallyMoney. “É importante considerar todos os factores antes de comprar, queremos tornar esse processo mais fácil e aliviar a pressão dos nossos clientes ao tomarem uma decisão financeira tão importante”.

Top 3 dos destinos

Paphos, Chipre – A cidade fica na costa de Chipre e está em primeiro lugar para os britânicos comprarem uma casa de férias no exterior. Com acesso a praias, sítios arqueológicos, muitas comodidades e entretenimento.

Lanzarote, Espanha – Um destino turístico favorito dos ingleses, Lanzarote vem em segundo lugar. A ilha mais oriental das Canárias possui belas praias e parques nacionais, um clima ensolarado e um baixo preço médio de propriedade (£245.572), para um orçamento médio diário de £46 e custo médio do voo de £64.

Corfu, Grécia – A sétima maior ilha grega tem muitas vantagens, oferecendo muito entretenimento para aqueles que procuram fazer o seu investimento numa casa de férias. A ilha ensolarada também é um local particularmente rentável com custos de voo acessíveis (£66) e um baixo orçamento médio (£ 36).

Algarve em 10º lugar

Depois de Paphos, Lanzarote e Corfu, aparece na 4ª posição Cork na Irlanda, seguindo-se a Florida (EUA), Rhineland na Alemanha, Creta na Grécia, Tenerife nas Canárias, Malta e o Algarve em 10º lugar. Em 11º Málaga na Costa del Sol, seguido de Mugla e Antalya na Turquia, Istria na Croácia e em 15º Alicante.

O infográfico do estudo que pode consultar [AQUI], indica que no Algarve o preço médio de uma propriedade com 2 quartos custa em média £891.858, o preço médio de um voo para a região é de £65 e o orçamento diário £93.

Publicado em Destinos nos temas .