Thomas Cook e Thomson cancelam programas de Verão na Tunísia

Símbolo Operador Turistico Thomas CookOs operadores turísticos Thomas Cook e Thomson decidiram cancelar os seus programas de Verão para a Tunísia a partir do Reino Unido. A medida surge no seguimento dos avisos do Organismo Estatal Inglês dos Negócios Estrangeiros que desaconselha qualquer viagem aquele país, excepto as estritamente necessárias.

Esta medida, infelizmente, é mais um revés para o Turismo da Tunísia. Outros países da bacia do Mediterrâneo como Espanha, Portugal e Grécia vão certamente beneficiar com a deslocação dos veraneantes paras as suas costas.

A Thomas Cook cancelou todas as partidas até 31 de Outubro e está a entrar em contacto com os seus clientes que já tinham efectuado reservas para aquele destino, com prioridade para as viagens mais próximas.

Os clientes que já tinham reservado podem cancelar as suas férias e escolher outro destino sem qualquer encargo adicional segundo informação das operadoras. Os clientes apenas terão de pagar a diferença entre o novo pacote que escolherem se tal for o caso, e contarem com uma cortesia de 30 Libras de desconto por pessoa pelo incomodo.

A Thomas Cook afirmou em declaração: “Nós acreditamos que deve ser frustrante para os nossos clientes que estavam ansiosos pelas suas férias, mas nós gostaríamos de assegurar-lhes que iremos fazer o nosso melhor para garantir que eles podem confiar em nós e desfrutarem de umas férias Thomas Cook.”

A Thomson foi a primeira a cancelar os seus programas de férias pelo menos até 31 de Outubro por preocupações de segurança devido ao ataque terrorista na estância de Sousse em Junho passado, quando 33 clientes da Thomson e First Choice foram mortos, juntamente com outras seis pessoas.

Publicado em Destinos nos temas , , .